Atuação Parlamentar

A atuação da vereadora Priscilla Tejota é focada no desenvolvimento da cidade de Goiânia. Como uma das vozes mais atuantes na bancada de oposição da Câmara Municipal a parlamentar denunciou diversas irregularidades na área da Saúde e da Educação, reivindicando junto ao Paço Municipal melhorias nessas áreas.
 
Em 2017, presidiu a Frente Parlamentar Em Defesa Dos Direitos Dos Animais e promoveu I Semana de Proteção Animal (26 a 30 de agosto de 2017). Um marco histórico no legislativo goianiense, abrindo o debate de conscientização da sociedade sobre a questão animal. Nesse mesmo ano, votou projetos importantes para o município de Goiânia, como o que o impediu o aumento contínuo do IPTU.
 
Exigiu da Secretaria de Educação e Esporte a reabertura do CMEI do Jardim Europa, além da convocação dos aprovados no concurso da pasta, a fim de levar educação de qualidade para as crianças.
 
Solicitou ao Tribunal de Contas do Município (TCE) a realização de uma auditoria na Comurg, no período entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016, como o objetivo de apurar possíveis atos ilegais no órgão. Executou medidas judiciais junto ao Ministério Público de Goiás para impedir o aumento da tarifa do transporte público em Goiânia.
 
A parlamentar atua para defender e apoiar demandas importantes da capital goiana, como as reivindicações dos conselheiros tutelares e dos comerciantes da região da Rua 44, no centro da cidade.
 
Participou da 23ª Conferência da Partes (COP 23), na Alemanha, representando o legislativo goianiense e o cerrado no debate mundial sobre a modificações climáticas.
 
Com uma atuação dinâmica na Casa, participou das seguintes comissões técnicas: Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), Comissão de Obras e Patrimônio (COP), Comissão de Direitos da Criança e Adolescente (CDCA), Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) e Comissão de Legislação Participativa (CLP). Atualmente, preside a Comissão de Saúde e Assistência Social; é membro da Comissão dos Direitos do Consumidor e da Comissão das Pessoas Portadoras de Deficiência e/ou  Necessidades Especiais.
 
Integrou duas Comissões Especiais de Inquérito (CEI), na Câmara Municipal. A “CEI das Contas”, que apurou as contas públicas da prefeitura de Goiânia referente ao período de 2008 a 2016; e da “CEI das Obras Paradas”, que investigou mais de 40 obras paralisadas na cidade.
 
Articulou emendas parlamentares junto ao Senado Federal que foram destinadas à criação do Centro Estadual de Atenção ao Diabético (CEAD), projeto idealizado pelo então vereador Jorge Kajuru.
 
Em 2018, trabalhou para defender o funcionalismo público municipal. Foi relatora do projeto original de restruturação da Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia, o IPSM, de autoria do Executivo. O parecer da parlamentar foi pelo arquivamento da matéria.

Comissões

Atualmente, a vereadora Priscilla Tejota participa de três comissões temáticas permanentes:
Comissão da Saúde e Assistência Social, da qual é presidente; Comissão do Direito do Consumidor e da Comissão das Pessoas Portadoras de Deficiência e/ou Necessidades Especiais.

Audiências Públicas

Ao longo do mandato, a vereadora Priscilla Tejota realizou audiências públicas para debater com os poderes Executivo, Legislativo, com o Ministério Público e com a população temas de interesse público.

Escritório Compartilhado

Priscilla Tejota divide com o senador Jorge Kajuru e com o deputado federal Elias Vaz um  escritório político compartilhado.

Localizado na Avenida R-9 Qd R10, Lt. 11, nº03, Sobrado, Setor Oeste, Goiânia - GO, o espaço possibilita uma integração maior com a população para receber ideias, demandas, debater projetos, além de economizar gastos.

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305