Buscar

CCJ aprova projeto que declara Guia Curta Mais como guia oficial de turismo e negócios de Goiânia



Foi aprovado na reunião da Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) o Projeto de Lei Nº 252/2020 que dispõe sobre a declaração do Guia Curta Mais como guia oficial da turismo e negócios do município de Goiânia.


Autora da proposta, a vereadora Priscilla Tejota (PSD) enfatiza que a o Curta Mais é o maior e o pioneiro guia da capital, consolidado como o maior promotor turístico, gastronômico e cultural da história de Goiânia. “Reconhecido pelas principais entidades que compõem o segmento turístico da nossa cidade, o Curta Mais está presente tanto na versão impressa quanto digital, em pontos estratégicos, contribuindo há 14 anos pela divulgação dos atrativos de Goiânia”.


Priscilla comemorou a aprovação da propositura na CCJ. “É com muita satisfação aprovamos esse projeto. É o reconhecimento e respeito do legislativo goianiense ao trabalho desempenhado pelo Guia Curta Mais que é referência não só em Goiânia, mas também em todo Brasil”, destacou a parlamentar.

História


Criado pelo jornalista Marcelo Albuquerque, em 2007, o Guia Curta Mais se destaca pela forma inovadora e diferenciada de aliar conteúdo atualizado mensalmente e uma logística arrojada com a distribuição no aeroporto de Goiânia, hotéis, restaurantes e outros pontos estratégicos da cidade.


Em 2009, a empresa inaugurou sua base de atendimento e produção no Centro de Convenções de Goiânia, local escolhido por ser o principal polo de eventos da capital.


Já em 2010 recebe o aval de guia de turismo e negócios oficiais de Goiânia, se consolidando como o principal serviço de informação turística da cidade. No mesmo ano, fecha parceria com a Cooperativa de Taxistas do Aeroporto de Goiânia (Coopertag), com um inédito serviço de distribuição gratuita e dirigida por meio de displays internos em cada táxi do aeroporto, ofertando informação aos visitantes e moradores da cidade no principal portão de entrada de Goiânia e do Estado, o aeroporto Santa Genoveva. Um serviço referência em Goiás que iniciou sua fase de expansão para o Centro-Oeste e para todo país.


Trâmite


O projeto segue para a apreciação dos vereadores, em primeira votação, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305