Buscar

CCJ aprova projeto que declara Feira Hippie patrimônio cultural de Goiânia




Foi aprovado na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação desta quarta-feira (23), o projeto de lei (PL  Nº 159/2020) que declara a Feira Hippie patrimônio cultural imaterial da cidade de Goiânia.


De autoria da vereadora Priscilla Tejota (PSD), o projeto tem como objetivo reconhecer a importância da feira para Goiânia como parte da história da cidade, das famílias e da cultura goianiense. “Agradeço o apoio dos vereadores pela aprovação deste projeto. Trata-se do reconhecimento não apenas economicamente da feira, mas de todo trabalho de um povo, capaz de criar e consolidar uma atividade tão arraigada com a cidade, a ponto de se tornar símbolo dela”, destacou a parlamentar.


A Feira Hippie de Goiânia possui mais de 6 mil barracas e é considerada a maior feira ao ar livre do Brasil e da América Latina. Após a aprovação na CCJ, o projeto será encaminhado para a apreciação em plenário.

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305