Search

Vereadora Priscilla Tejota pede esclarecimentos sobre falta de funcionário em escola municipal

A medida foi tomada após denúncia feita por pais  alegando que alunos estão sem monitores em determinado horário


A vereadora Priscilla Tejota (PSD) apresentou requerimento na sessão desta quinta-feira (6), na Câmara Municipal, para a Secretaria Municipal de Educação (SME) esclareça o motivo da falta de funcionários na Escola Municipal Sebastião Arantes, localizada no Jardim da Luz, região Leste da capital.

Priscilla fez o protocolo após receber denúncias de pais que relataram a ausência de servidores para acompanhar alunos da unidade de ensino que funciona em tempo integral, no horário de 7h30 às 16 horas.

“Chegou ao gabinete a informação de que nesta escola os alunos que chegam às 7 horas, horário permitido pela instituição, as crianças estão ficando no pátio sem monitoramento de um funcionário até o horário de 7h30. Essa é uma questão que precisa ser tratada com a muita seriedade, pois as crianças não podem ficar sozinhas em momento algum, além de estarem misturadas com os alunos mais velhos no mesmo espaço, sem a presença de um monitor”, manifestou a vereadora.

No documento, Priscilla requer que, caso a situação esteja mesmo ocorrendo,  a Secretaria contrate funcionários para tal função.

Fiscalização Um outro requerimento foi apresentado pela parlamentar, destinado à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), solicitando fiscalização no cruzamento da Rua Dilermano com a Rua Antônio Morais Neto, no Setor Vila Aurora. Na justificativa, a vereadora explica que está havendo um bloqueio por uma oficina mecânica, causando transtornos e sujeiras nas ruas, reclamações dos moradores e depósitos de carcaças e de carros velhos.

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305