Buscar

Prefeitura terá que informar sobre obras


Segundo vereadora a percepção é que os gastos são altos e os custos mal direcionados

O plenário aprovou projeto de lei da vereadora Priscilla Tejota (PSD) que obriga a Secretaria de Obras e Patrimônio da Prefeitura a informar à Câmara de Goiânia as obras que estão em andamento, bem como a data de início e previsão de conclusão, custos e prováveis alterações do projeto original. O autógrafo de lei será agora encaminhado ao prefeito Iris Rezende para sua sanção ou veto.

Ao justificar sua propositura, a vereadora Priscilla disse que sua intenção primordial “é auxiliar e fiscalizar a administração pública, evitando a má gestão do erário”.

Segundo ela, a percepção que existe é de que os gastos são altos e os custos mal direcionados, “constituindo-se numa quase regra nos municípios brasileiros. Então, o acompanhamento e supervisão permanente dos administradores públicos é uma forma essencial de controlar a saúde financeira do município”.

A vereadora do PSD lembra ainda que sua proposta, no artigo primeiro, por exemplo, obriga a prefeitura a prestar informações ao Legislativo municipal sobre questões que permitem análise técnica sobre a viabilidade do projeto, seja em termos econômicos, de sua necessidade ou resultado final. “O artigo segundo permite prazo razoável para se fazer essa avaliação. O terceiro vai permitir que esta Casa dê sua visão sobre a aprovação ou não da obra, ou até mesmo sua aprovação parcial”, concluiu.

Tags:

Prefeito

obras

Priscilla Tejota

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305