Buscar

Priscilla Tejota ministra palestra sobre empoderamento feminino

Vereadora Priscilla Tejota, esposa do vice-governador Lincoln Tejota, defendeu atenção às ações do dia a dia; evento encerra iniciativas relacionadas ao mês da mulher

A Vice-Governadoria promoveu, na manhã desta sexta (29), evento voltado para mulheres com palestra da vereadora Priscilla Tejota sobre Empoderamento Feminino. Priscilla afirmou que para uma mulher se tornar empoderada é importante estar atenta às ações do dia a dia e sempre ciente do seu espaço na sociadade. “Empoderamento não é momento. O que importa é o dia a dia porque é nele que construimos nossa luta e nossa história", avalia. A reunião ocorreu no Auditório Jaime Câmara, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. 


Priscilla, esposa do vice-governador Lincoln Tejota, foi convidada pelas servidoras do órgão para discursar devido à sua atuação social e política. “Ela já desenvolve um trabalho muito representativo para as mulheres, ocupa um espaço político, um campo ainda muito restrito aos homens, por isso decidimos convidá-la para falar sobre empoderamento feminino”, afirmou a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Vice-Governadoria, Marinez Nascimento.


Durante o evento, Priscilla afirmou que o mês da mulher é uma ótima oportunidade para debater temas relacionados às mulheres porque dá impulso ao assunto. “O espaço da mulher deve ser discutido sempre, mas o mês de março é muito simbólico e importante para ampliarmos a conscientização sobre igualdade de gêneros”, afirmou. 

A vereadora lembrou que "empoderamento feminino" é uma expressão nova, mas que está bem presente nos debates sobre as minorias. "A expressão diz respeito a passar a ter domínio sobre a própria vida. Empoderamento para mim está ligado a isso, não ao poder como posição, mas ao fato de a mulher ser o que quiser", disse.


Para isso, lembrou Priscilla, é preciso saber o que se quer. Estar atenta à sua própria vida, saber o que quer e o que precisa. "Aproveito este momento para compartilhar o lema que levo para a minha vida: doe o que puder, receba somente o que precisa. É preciso manter o equilíbrio entre o que se dá e o que recebe", afirmou.


"Às vezes uma dona de casa é mais empoderada que uma mulher que tem uma boa posição no trabalho. Por que aquilo é a escolha dela e ela está feliz com a vida que leva", continuou. Por isso, é preciso adquirir habilidade para conciliar as demandas com suas vontades. 

A vereadora reforçou às mulheres presentes: "Se ame, se cuide, se valorize, se aceite". Além disso, pediu às mulheres que apoiem umas às outras nas decisões que elas tomarem para a vida.


Maioria O vice-governador Lincoln Tejota elogiou a ação e lembrou que, na Vice-Governadoria, as mulheres são maioria entre os servidores. “Aqui na Vice-Governadoria nós temos mais mulheres do que homens entre nossos servidores e posso atestar que o trabalho delas é fundamental para o bom funcionamento do órgão”, afirmou.

Comunicação Setorial - Vice-governadoria

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305