Buscar

Aprovado, em primeiro turno, projeto que declara cidades-irmãs Goiânia e Xinzhou, na China


Foto por Robson Almeida


A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em primeira votação o Projeto de Lei Nº 309/2019  de autoria da vereadora Priscilla Tejota (PSD) que autoriza o poder Executivo a declarar cidades-irmãs Goiânia e Xinzhou, na província de ShanXi, no norte da China.


Priscilla Tejota explicou que o objetivo é estreitar as relações entre os municípios nas áreas econômicas, culturais, sociais e de educação. Ano passado a vereadora, juntamente com o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, entregou ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, uma carta de intenção que recebeu do prefeito de Xinzhou externando o desejo de fortalecer a troca de experiências entres as duas cidades.


“Todas as cidades chinesas de grande porte solicitam termos de cooperação e a partir dessa parceria firmada eles disponibilizam verbas para receber eventos culturais, visitas, feiras técnicas, entre outras atividades”, argumentou Priscilla ao ressaltar que a oficialização das cidades-irmãs pode acelerar o intercâmbio entre as regiões.


“A aproximação econômica entre as duas cidades alcançará investimentos nas áreas de tecnologia, mobilidade e infraestrutura”, salientou a vereadora. O projeto segue para analise de uma das comissões temáticas da Casa e, posteriormente, volta ao plenário para a segunda votação.

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305