Buscar

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começou hoje


A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe).


Atendendo determinação do Ministério da Saúde para que que se evite aglomerações, as vacinas estão sendo realizas em postos alternativos, em locais arejados, ventilados, amplos e próximos às unidades como escolas, quadras, igrejas e outros, assim como já havia sido feito em algumas unidades da capital.


O público-alvo continua restrito aos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.


Vacinação contra sarampo e de rotina


O Ministério da Saúde determinou ainda, a suspensão da Campanha de Vacinação contra o sarampo e a suspensão temporária de vacinação de rotina em todas as unidades de saúde até o dia 16/04/2020.


Todas as medidas levam em consideração as orientações para evitar a aglomeração de pessoas e a Portaria nº 454, de 20 de março de 2020, do Ministério da Saúde, que declara que todo o território nacional encontra-se em transmissão comunitária com o Covid-19.


Clique aqui e confira os novos locais de vacinação

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305