Buscar

CCJ aprova matéria que declara cidades-irmãs Goiânia e Xinzhou, na China


Foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição Justiça e Redação, na reunião desta quarta-feira (6), o projeto de lei nº 326/2019 que autoriza o Poder Executivo declarar cidades-irmãs, Goiânia e Xinzhou, cidade localizada na província de ShanXi, na Chjna


A matéria, de autoria da vereadora Priscilla Tejota (PSD), propõe que a capital goiana e a cidade chinesa estabeleçam um relacionamento de cooperação mútua para fins de aproximação socioeconômica, nas áreas da agricultura, mineração, educação, esporte, cultura, turismo, comércio e tecnologia.


“Estive na cidade de Xinzhou, recentemente, e recebi essa solicitação do prefeito local, uma vez que a conversão desse projeto em lei vai desburocratizar a concessão de vistos para estudantes, de delegações de olimpíadas de matemática, de médicos, entre outras profissões. Além de facilitar troca de informações, o intercâmbio entre as partes vai propiciar a elaboração de projetos na área educacional, da saúde, mobilidade urbana e tecnológica, por exemplo”, defendeu Priscilla.


Com o intuito de oficializar as intenções entre as cidades, a vereadora entregou no dia 1° de agosto deste ano uma carta oficial do prefeito de Xinzhou ao prefeito Iris Rezende. O documento foi imediatamente aceito pelo prefeito de Goiânia.


Na sequência, o projeto segue para apreciação dos vereadores em plenário.

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305