Buscar

Priscilla Tejota propõe instalação de lavatórios públicos em áreas de grande circulação da capital


Com o objetivo de coibir o aumento no número de casos do Covid-19 no município de Goiânia, a vereadora Priscilla Tejota (PSD) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (22), o projeto de lei nᵒ 062/2020 que torna obrigatório a instalação de lavatórios públicos em áreas de grande circulação na capital.

Segundo Priscilla, mesmo com a política de distanciamento social, muitas pessoas ainda precisam transitar por lugares públicos, podendo ser potenciais pontos de contágio. “É obrigação do poder público antecipar medidas que possam minimizar o perigo de transmissão comunitária do Covid-19”, alegou a parlamentar ao lembrar das instruções das autoridades médicas e sanitárias. “A higienização é a principal medida de prevenção contra o contágio do coronavírus. Assim, é necessário a instalação dos lavatórios em locais públicos como terminais de ônibus, centros comerciais, feiras livres, praças e parques”, justificou.

O projeto prevê que os lavatórios deverão ser instalados em locais de fácil acesso, com disponibilidade de sabão para a higienização das mãos, observadas as regras de acessibilidade das pessoas com deficiência.

De acordo com o texto, o Poder Executivo poderá estabelecer parcerias com entidades, empresas privadas, nacionais ou estrangeiras, com objetivo de viabilizar e agilizar as instalações.

small-horizontal-white.png

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA - Gab. 15                                     Vereadora Priscilla Tejota                                        priscillatejota@camaragyn.gov.br                    (62) 3524-4305